Sexo faz bem para à saúde, diz pesquisa

Image1

O sexo além de ser considerado muito bom pela grande maioria das pessoas, ainda faz muito bem para à saúde. Um exemplo é o orgasmo, que além de ser muito mais que um sinal de sucesso em uma relação sexual, é também uma das sensações mais íntimas e deliciosas tanto para homens quanto para as mulheres.

Atualmente, todos os dias muitos pesquisadores e estudiosos descobrem novos efeitos que o sexo traz para a vida das pessoas, pois além de melhorar as emoções faz muito bem para a saúde, contribuindo para que o casal viva com muito mais qualidade.

Inúmeros estudos provados na comunidade científica dizem que fazer sexo é considerado um completo bem-estar físico, mental e emocional, mas principalmente que se o casal chegar ao orgasmo, ocorre a liberação de hormônios que trazem muitos benefícios para o corpo e para a mente.

Muitos dizem que hoje em dia na vida dos casais tudo gira em torno do sexo, mas mal sabem que quem se dedica e prática como se fosse somente uma modalidade prazerosa, também traz muitos benefícios para o corpo. Desde que o casal se sinta bem em praticar com frequência, o organismo irá também tirar proveito disso.

6 provas de que o sexo faz bem para à sua saúde

Image2

Atualmente, cada vez mais estudos comprovam os benefícios que uma vida sexual saudável traz para o organismo. A prática sexual é fundamental na vida de um casal e a Organização Mundial de Saúde mostra que o sexo é um dos sete índices para medir a qualidade de vida das pessoas.

Especialistas explicam que durante o ato sexual ocorre um aumento da adrenalina e em consequência disso o aumento da frequência cardíaca, o que leva um maior fluxo de sangue por todo o corpo, estimulando a irrigação sanguínea.

Portanto o sexo melhora a circulação sanguínea e o metabolismo celular aumentando a capacidade do sistema imunológico no organismo.

Já conhece o serviço de lingerie por assinatura? Você recebe todo mês uma bela lingerie no conforto da sua casa. Clique aqui para saber mais. Se você se interessou sobre este artigo, continue nos acompanhando, pois selecionamos algumas provas de que o sexo faz muito bem para a saúde, confira:

  • Através do sexo ocorre a liberação da dopamina, a qual é uma substância que está ligada às áreas cerebrais de recompensa e motivação, provocando a sensação do prazer e dando mais energia para a mulher.
  • A prática do sexo já é considerada como uma atividade física, pois durante o sexo alguns músculos do corpo são ativados. A transpiração do casal que ocorre durante o ato sexual é um reflexo do gasto de energia e a queima das calorias.
  • Na hora do sexo, ocorre também a liberação também da ocitocina, a qual é conhecida como o hormônio do amor e responsável pelo relaxamento. As mulheres que chegam a ter orgasmo ficam muito menos estressadas, pois ocorre um relaxamento e que consequentemente melhora a qualidade do sono.
  • Uma desculpa bastante comum entre os casais na hora do sexo são as dores de cabeça. O sexo é um grande aliado contra a dor devido a endorfina que é um hormônio liberado na hora da relação sexual, este hormônio tem um efeito analgésico e calmante.
  • As mulheres que tem uma relação sexual com frequência confiam muito mais no seu potencial. Alguns estudos dizem que quem pratica sexo demonstram uma melhora na autoestima, a explicação disso é a endorfina, como citado anteriormente, é o responsável pela sensação do bem-estar e da autoestima.
  • Na hora da relação sexual com o seu parceiro, as mulheres que tem o orgasmo com mais frequência, estabelece uma relação afetiva mais harmoniosa com o seu parceiro, tudo isso ocorre através da liberação do hormônio ocitocina.

Que sexo é bom, quase todos os casais já sabem, mas muito mais que ser gostoso, a prática sexual libera diversos tipos de hormônios que são capazes de diminuir o estresse e as dores de cabeça, aumentando assim a imunidade, a rejuvenescer a pele e inclusive a você viver com melhor qualidade de saúde e de vida.

Leia também: As famosas adoram: Lingerie a mostra é tendência 2017

Clube da Lingerie

Fique conectado com a gente nas redes sociais