Pessoas que fazem sexo vivem duas vezes mais do que as que não fazem, diz pesquisa

Image2

As pessoas desde a adolescência são bombardeadas de muitas informações sobre sexo. Atualmente, a frequência das relações sexuais é um assunto que vem interessando muito aos casais, pois não existe um manual que afirme quantas vezes na semana o casal deve fazer sexo para serem felizes.

Devido a estudos realizados recentemente no Brasil, ocorreu um levantamento sobre a rotina sexual de todos os brasileiros e através desses estudos foi possível entender um pouco mais sobre os desejos dos casais brasileiros.

Diante de entrevistas realizadas com homens e mulheres, quando perguntados sobre quantas vezes eles gostariam de ter encontros sexuais na semana, e os homens declararam que seis e as mulheres quatro. Mas diante de estudos, a média do brasileiro é de apenas duas ou três relações por semana.

Quase todas as pessoas já devem ter escutado por aí que fazer sexo faz bem para saúde e o bem-estar. Atualmente, estudos dizem que o sexo pode ser a resposta para longevidade, felicidade e um corpo saudável.

Já conhece o serviço de lingerie por assinatura? Você recebe todo mês uma bela lingerie no conforto da sua casa. Clique aqui para saber mais.

Algumas verdades e mitos sobre o sexo

Image1

Muitas pessoas não sabem que o ato de fazer sexo libera o hormônio oxitocina, o qual é o principal responsável pela felicidade e o amor.

E através disso, estudiosos sobre o assunto especulam que o sexo pode aproximar os casais e que o hormônio oxitocina faz com que ocorra o aumento da confiança e os laços íntimos entre eles.

Se você se interessou por este artigo continue nos acompanhando, pois selecionamos os principais mitos e verdades sobre o sexo.

  • Fazer sexo com mais frequência ajuda o casal que está tentando ter filhos, pois aumenta as probabilidades melhorando o volume e a qualidade do sêmen. Fazer sexo regularmente faz com que ocorra a substituição dos espermatozoides velhos dos testículos.
  • Fazer sexo regularmente contribui para fatores como: coração saudável, músculos mais fortes, aumento da circulação do oxigênio e aumento da felicidade. Estudos realizados dizem que os homens que fazem mais sexo vivem duas vezes mais do que os que não fazem.
  • O melhor remédio contra a impotência é o sexo, pois as ereções fazem com que o sangue flua mais através das artérias do pênis, permanecendo o tecido saudável. Os médicos ainda comparam a ereção a um reflexo atlético, ou seja, quanto mais você treina, melhor o seu desempenho físico.
  • O sexo quando realizado frequentemente melhora o ciclo menstrual das mulheres, pois regula os hormônios. Além disso, o sexo reduz o estresse, o qual é uma das razões das mulheres terem suas menstruações desreguladas.
  • O sexo funciona da mesma forma que fazer uma atividade física, ou seja, você dorme muito melhor quando pratica. Ele pode ser um remédio para a insônia.
  • Um mito é manter relações sexuais com frequência durante a gravidez é prejudicial. O sexo para as mulheres grávidas estão livres até o oitavo mês, se for um sexo mais tranquilo e a mulher não sentir nenhum desconforto. Portanto, deve-se saber as posições mais confortáveis para as mulheres na hora do ato sexual.
  • Outro mito é de que o sexo durante a menstruação não engravida, apesar de ser raro, isso pode acontecer, pois a mulher pode estar ovulando durante a menstruação.
  • Dizer que sexo na água não engravida é outro mito, pois o fato de o casal estar na água não faz com que o esperma do homem perca seu poder. Assim, se o homem ejacular na vagina da mulher dentro de uma piscina, as chances dela ficar grávida são as mesmas que fora da mesma.

Portanto, o sexo é considerado um dos pilares mais importantes na vida de qualquer casal, pois além de ajudar na relação entre os parceiros, à prática do sexo ainda faz muito bem à saúde. Quando se tem uma boa experiência sexual a autoestima pode melhorar muito, pois as pessoas bem resolvidas na cama, podem se dar bem também fora dela, pois assim se sentem muito mais seguras e confiantes.

Leia também: Sexo faz bem para a saúde, diz pesquisa

Clube da Lingerie

Fique conectado com a gente nas redes sociais